quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

carnaval com plantas

a gente ai percebendo com o tempo que cuidar de plantas em casa, é quase que nem ter um cachorro. com a diferença que dependendo do cachorro, dá para a ente levar junto na viagem sem grandes traumas.

já viu alguém levando as plantinhas de casa para passar o feriado? não, né. mas desta vez quase deu vontade. levando em consideração o calor desta cidade e a quantidade de dias sem cuidado, já temia que alguns de meus vasinhos não estariam mais aqui quando eu voltasse de viagem.

os bonsais eu levei para a casa da sogra, que cuida deles com muito prazer, e até providencia poda de acordo com o esinamento da moça do hospital de bonsai.

mas e as violetas, azaleias, os temperinhos, musgos, e até mesmo as mais resistentes: flor de cera, rosa de pedra e as outras suculentas?

bem, deixei algumas dentro do apartamento, imaginando que assim não sofreriam tanto, e outras na sacada mesmo.

hoje, pude verificar que entre mortos e feridos, apenas os temperinhos não aguentaram de saudades de mim e da minha caneca, mas as pontas secas e queimadas das folhas das outras pobres indicam que nem tudo são rosas na vida de plantas de apartamento.

preciso pensar melhor antes de sair por aí me responsabilizando pela vida dentro destes vasinhos.

Nenhum comentário: